sexta-feira, 12 de junho de 2015

0

Review: Jurassic World



Título: Jurassic World
Diretor:  Colin Trevorrow
Ano: 2015
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Irrfan Khan, Jake Jhonson.
Gênero: Aventura, Ficção cientifica.
Sinopse:  Mais de 20 anos depois de todos os problemas com o antigo parque a ilha Nublar recebe outro parque, maior, mais seguro e com muito mais atrações que o primeiro, não satisfeitos em terem um parque com dinossauros os pesquisadores desenvolvem uma outra espécie que mistura o DNA que vários dinossauros com o objetivo de criar um animal mais perigoso e assustador. Tudo dá errado quando esse dinossauro está à solta no parque lotado com 20 mil pessoas.

É um filme muito bom pra assistir com os amigos, família, cachorro, papagaio, com quem você quiser, Jurassic World, o tão esperado filme de 2015 - junto com Star Wars – fará você sair do cinema sabendo que seu ingresso foi bem pago. Os atores fizeram muito bem seus papéis,o mais esperado deles: Chris Pratt, mostrou como seria um mashup de Jurassic Park e Indiana Jones

O filme lembra muito aos outros da franquia, principalmente o primeiro filme: duas crianças querendo conhecer tudo no parque, um casal responsável por salvar todo mundo, o milionário dono de tudo, um cientista todo maluco e tudo mais. Mas o diretor seguiu bem essa receita, pois mesmo sendo tão parecido você não vai querer tirar os olhos da tela. Utilizaram muito bem da tecnologia de hoje ao fazer este filme, o parque foi muito bem feito, com um clima de Disney World misturado com safári do triássico, as vezes fica difícil discernir o que é real do que é feito no computador.

Outras coisas interessantes do filme foram os momentos nostálgicos, quando os personagens voltam ao antigo parque, que hoje está todo destruído. Alguns objetos icônicos aparecem no filme como os óculos de visão noturna ou a faixa que cai quando um T-Rex ruge (ruge?). Gostei da ideia de haver uma espécie criada in vitro, pois com isso eles tiveram mais liberdade de incluir novas habilidades para o predador aumentando o fator de apreensão do filme.

Uma coisa que não gostei no filme foi a humanização dos dinossauros, a parte que que os dinossauros “conversam” entre eles e toda aquelas cenas em que o Owen controla os Velociraptors, aquilo além de não me convencer tirou todo o perigo que essa espécie tinha nos outros filmes da franquia. Outra coisa que não gostei era que eles podiam ter aproveitado o fato de que o parque estava lotado com 20 mil pessoas e poderiam ter feito um massacre bem maior do que houve. Uma coisa ruim também foi quando os garotos consertam um carro que estava parado a mais de 20 anos - bitch please!

Assisti ao filme em 3D, gostei dos efeitos visuais mas acho que o filme teria o mesmo efeito assistindo ele em 2D. Portanto se você não quer gastar muita grana pode assistir em 2D mesmo que vale apena. Aproveite que o parque está aberto, mas não ficará assim por muito tempo.

Momento Vish: Quando os meninos pulam no rio. (Me retorci nessa cena!)
Momento Fuck Yeah: Owen de moto lado a lado com os raptors.
Momento Ah Vá: Beth correndo de um T-Rex de salto alto.
Momento fiquei com dó: Da mulher sendo comida pelo Mosasaurus. (Sacanagem aquilo, tudo culpa daqueles moleques)
Momento eu queria também: O pessoal de caiaque junto com um monte de dinossauros, toparia na hora.

0 comentários:

Postar um comentário