segunda-feira, 11 de maio de 2015

0

Battlestar Galatica - "So say we all"

BattleStar Galáctica (2003 – 2009): É um remake da série de ficção e scyfi de 1978 que no Brasil foi chamado de Galactica: Astronave de Combate (1978 – 1979) a franquia também lançou alguns filmes e o spin-off Caprica.

De acordo com a série, os humanos surgiram em um planeta chamado Kobol, mas com o tempo, a vida se tornou impossível neste planeta, e em virtude de um desastre natural, os humanos partem em doze tribos a fim de sobreviver em outro sistema solar. Uma lenda, no entanto, conta que havia uma terceira tribo que distanciando-se das demais se instala em um planeta longínquo, chamado Terra.  
A tecnologia se desenvolve e os humanos começam a fazer uso de robôs com inteligência artificial, chamados Cylons – cilônios em português - (nesse tempo se passa Caprica) a medida que vão se desenvolvendo eles ganham consciência próprias e se voltam contra os humanos, executam então um grande ataque nuclear com o objetivo de destruir a raça humana, alguns poucos milhares sobrevivem, estes partem sob a liderança da nave de batalha Galactica em busca da lendária Terra.

                        “Os cilônios foram criados pelo Homem
                          Eles foram criados para tornar mais fácil a vida nas doze colônias
                         E, então, chegou o dia em que os cilônios decidiram matar seus mestres”


Mesmo não sendo comum no gênero, o que mais me prendeu na trama são as tensões psicológicas e as relações sociais estabelecidas entre os personagens, o que poderia classificar a série também como um drama. É incrível como os roteiristas conseguem encaixar as histórias fazendo com que você queira "engolir" um episódio após o outro, e os efeitos são excelentes, levando em consideração os padrões da época.

Com a dosagem certa entre, ficção, aventura e  drama, BattleStar Galactica é uma série que prende do início ao fim e mesmo com outros filmes e um spin-off ainda deixa um gostinho de quero mais. 
            

0 comentários:

Postar um comentário