sábado, 11 de abril de 2015

0

Filme: Cinderela


Título: Cinderela
Diretor: Kenneth Branagh
Ano: 2015
Elenco: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Stellan Skarsgard, Holliday Grainger, Derek Jacobi, Helena Bonham Carter.
Gênero: Fantasia.
Sinopse: Ella é uma garota que vive feliz em seu pequeno mundo perfeito até que sua mãe adoece e morre, mas como últimas palavras a mãe lhe aconselha: Tenha coragem e seja gentil! Ella então se agarra a essas palavras pelo resto de sua vida, principalmente quando seu pai se casa com uma mulher fria e fútil trazendo com ela suas duas filhas. E como tudo na vida, quando as coisas estão ruins sempre pode ficar pior, o seu pai parte em uma de suas viagens, ele era mercador, mas nunca volta pra casa, morrendo no caminho. Sozinha, Ella se vê a mercê de sua madrasta e suas duas meis-irmãs malvadas que se aproveitam dela. Tudo muda quando Ella conhece um bonito cavaleiro na floresta e sua fada madrinha resolve aparecer pra lhe ajudar.

Mas vocês já conhecem a história né? Vamos falar do filme então:

Cinderela é mais uma refilmagem de clássicos que a Disney está fazendo, assim como foi com Malévola a historia é toda em live-action, mas diferente do filme estrelado por Angelina Jolie, Cinderela vem bem mais livre de efeitos especiais, apenas a preparação para o baile pediu mais recursos técnicos, o longa é bem colorido, mas simples e delicado e isso é o que o deixa tão bonito! Desde os vestidos usados por Ella, ao castelo do Príncipe tudo é lindo assim como deve ser um conto de fadas, mas nada extremamente exagerado, (a não ser os vestidos das meias-irmãs) o que contribui para a ingenuidade e meiguice de Ella.


 A personagem principal é vivida por Lily James (Dowton Abbey), mas quem rouba a cena é Cate Blanchett (a Galadriel das trilogias: O Senhor dos Anéis e O Hobbit) que ficou brilhante no papel da madrasta malvada! Linda e cruel, Cate arrepia até os cabelos da nuca com seus olhares intensos neste filme. Outro destaque é a genial Helena Bonham Carter (Harry Potter) interpretando a fada madrinha e faz também a narração da história. Dando vida ao príncipe nós vemos Richard Madden (Game of Thrones).
Cate Blanchett
O filme funciona mais como uma homenagem ao original, pois mantém o enredo bem parecido com o clássico, a moral da história consiste na determinação de Cinderela de ser corajosa e gentil diante de qualquer situação de sua vida e ela é recompensado por isso. O romance com o príncipe se desenvolve a partir de um encontro ao acaso na floresta, ele se apaixona por Ella mas não sabe nem seu nome, por outro lado, Ella não sabia que o misterioso na floresta era o príncipe do seu reino. Os dois se reencontram novamente no baile, ele precisa se casar para assumir como rei e ela vai ao baile com a intenção de fugir de sua vida deprimente.

 Cinderela é um filme suave com pitadas de humor e com uma forte mensagem moral, em uma sociedade em que as pessoas são cada vez mais competitivas e grossas umas com as outras e que ser humilde é o mesmo que ser fraco, a história resgata valores como bondade, delicadeza, simplicidade e gentileza, que são verdadeira força da personagem

Confira o trailer:

                     

0 comentários:

Postar um comentário