sexta-feira, 20 de março de 2015

1

Série de TV: The 100

Ultimamente tenho me decepcionado com a maioria das tramas das séries que assisto, mas se teve alguma que superou minhas expectativas foi The 100.


Muitos anos no futuro a Terra está devastada a inabitável devido à guerra nuclear acontecida há quase 100 anos. A população terrestre sobrevivente vive em uma estação espacial chamada Arca e espera pelo dia que poderá retornar para casa. Tudo parece às mil maravilhas, só esperar e boa. Mas a situação não é assim tão tranquila. Depois de quase um século no espaço a Arca começa a apresentar sinais de ruína e o estoque de oxigênio não vai durar por muito mais tempo. Desesperados por uma solução, os governantes decidem mandar uma expedição à Terra para saber se ela já é habitável. Mas é claro que eles não arriscariam a vida de pessoas importantes e pesquisadores. Os membros desta expedição são menores infratores que seriam executados por seus crimes ao chegarem aos 18 anos. 100 destes adolescente são então mandados à Terra e é aqui que a história começa.


A série foi baseada no livro homônimo de Kass Morgan, mas como toda história adaptada para TV sofreu diversas alterações, desde personagens a nomes de lugares e a história em si também é um pouco diferente.

The 100 (por favor leia the hundred e não the cem) foi ao ar inicialmente nos EUA em março do ano passado pela CW e no Brasil será exibida pela MTV a partir de abril. Tenho acompanhado a série desde quando começou nos EUA. Quem acompanha séries ou sabe um pouco sobre a CW sabe que a maioria de suas séries é mais voltada para o público adolescente, mas The 100 veio com um toque a mais. Sim, o elenco principal é composto por adolescentes, mas o desenvolvimento da trama mostra o quão maduros eles são.

Forçados a sobreviver em um ambiente completamente desconhecido, estes 100 adolescentes têm que se organizar e colocar em prática o que aprenderam sobre a vida na Terra. Só o fato de terem que sobreviver por si mesmos já coloca um grande peso sobre eles, forçando-os a serem responsáveis e agirem como adultos. Sabe aqueles dramas adolescentes envolvendo amores não correspondidos, triângulos amorosos, menininhas chorosas e caras heróis? Pois é, pode esquecer. Este não é o foco da série, o que a deixa ainda mais atraente.


Com muita ação, cenas de luta intensas e muito sangue não faltam e ficam cada vez mais frequentes ao longo da série. Com 29 episódios em duas temporadas completas, The 100 trabalha de uma forma muito interessante a volta dos humanos à Terra e todas as dificuldades que encontram.

Os produtores não economizaram na maquiagem. Sem aquela coisa de meninas com cabelo arrumadinho e maquiagem desde quando acordam. Fazendo jus ao lugar e estado em que se encontram, a estética dos personagens é correspondente.

As tramas são desenvolvidas com maestria e muitíssimo cativantes, sempre deixando aquela curiosidade no fim de cada temporada. Renovada para a terceira temporada, que provavelmente vai ao ar em outubro deste ano, a série promete continuar com tudo e, me atrevo a dizer, a melhor das produções da CW hoje. Abaixo você confere o trailer da primeira temporada pra provar que eu não exagerei...

Um comentário:

  1. Um monte de gente está falando bem dessa série vou ver se arranjo um tempinho para assistir <3 *-*

    www.criatividadesem.com.br/

    ResponderExcluir