quarta-feira, 8 de abril de 2015

0

Interstellar

Título: Interstellar
Diretor: Christopher Nolan
Ano:  2014
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, Jessica Chastain, Matt Damon, Casey Affleck.
Gênero: Sci-Fi
Sinopse: A Terra está condenada, a falta de alimento e superpopulação não são indicadores de um final feliz para a humanidade. Cooper é um piloto da NASA com a missão de viajar no espaço-tempo -não é Star Trek- e encontrar um novo lar para os humanos.

E já saiu o DVD do filme de Interstellar que esteve em exibição do final do ano passado. A primeira coisa que preciso dizer sobre esse filme é a trilha sonora. Maravilhosamente feita por Hanz Zimmer, é capaz de captar exatamente a emoção que estamos sentindo ao ver o filme. Quando a orquestra aumenta o som e enche nossos ouvidos dá vontade de levantarmos e começar aplaudir. Eu mesmo fui ver o filme no cinema pela segunda fez somente para ouvir a trilha sonora. Hanz não levou o Oscar, mas o filme ganhou a estatueta de melhor efeito visual, merecidamente.

Com um elenco escolhido a dedo, não tem como nós reclamarmos das atuações em nenhum ponto do filme, é ótimo ver as interações entre Matthew e Hathaway, Matthew e Matt Damon, e Jessica Chastain e a webcam. – Sim, webcam.

A parte de computação gráfica também foi muito bem produzida, gostei o fato de Nolan escolher um futuro bem parecido com o nosso presente, digo, sem hologramas, levitações e comida em comprimidos. As cenas das viagens pelos “buracos de minhoca” e da nave silenciosa girando no espaço lembra muito “2001: Uma Odisseia no Espaço” mas claro mil vezes mais realista e mais elaborada. O filme teve a colaboração de Neil DeGrasse Tyson, famosos astrofísico que indicou como deveriam ser as cenas no espaço.



Compre o DVD - ou entre num buraco negro e viaje trezentos anos no futuro e veja a Globo transmitindo pela primeira vez. - Aumente o som da sua TV ou Home Theater e aproveite a imersão nessa história.
~Archer.

0 comentários:

Postar um comentário